Cientistas do Japão dizem que conseguem ler o pensamento com uma percentagem de acerto bastante aceitável. Pelos vistos até conseguem gerar imagens que estamos a “visualizar” durante o sonho. Será que eles não estão a sonhar? :P

crianca-dormir


Ler o pensamento é uma coisa vulgar, mas num filme de ficção cientifica, mas a tecnologia parece que já está a chegar a um ponto onde consegue prever mais ou menos o que uma pessoa anda a sonhar. Não se trata de nenhuma técnica paranormal mas sim de um sofisticado algoritmo informático que consegue ter uma taxa de acerto de 60%.

Como ler o pensamento?

A melhor estratégia para ler o pensamento é perguntar directamente à pessoa em que é que ela estava a pensar. :D Depois regista-se a resposta e a imagem do cérebro dessa pessoa durante o período em que estava a sonhar…

Estes cientistas de Kyoto, no Japão, recolheram muita informação, entre palavras, a ressonâncias magnéticas, a pressão sanguínea a níveis de determinadas substância no cérebro e conseguiram fazer como que um mapa que lhes permite associar palavras a certos comportamentos do cérebro. Depois com a ajuda da Internet, do mundo das notícias e do estilo de vida da pessoa conseguem prever mais ou menos qual é a imagem que a pessoa estava a pensar enquanto dormia!

Aqui fica uma imagem da leitura de pensamentos :)
Mind_Reading

A máquina para ler o pensamento já está a ser desenvolvida há cerca de 4 anos, mas só agora chegou a um estado em que consegue começar a detectar os padrões e a acertar com mais frequência. Qualquer dia já é possível acordarmos de manhã e vermos o filme do nosso sonho.

Sonhos cor-de-rosa ;)

Fonte

Endereço de Email

3 COMENTÁRIOS

  1. A imagem gerada penso que deve ser um conjunto de vários vultos… Até terem uma imagem nítida vai demorar muito tempo

  2. Este é o tipo de invenções tecnológicas que a mim me assustam…
    Qualquer dia temos um LCD full-hd na testa para poderem ver o que andamos a pensar!!

Partilha a tua opinião