Nokia Lumia 920 VS Galaxy S4: a estabilização de vídeo

Um fórum russo decidiu comparar o sistema de estabilização presentes no Galaxy S4 e o do Lumia 920. Será que o poderoso Galaxy S4 conseguirá desafiar aquele que por muitos é considerado como o actual rei das fotografias móveis?

Comparativo

Uma luta entre 2 gigantes

O fórum WP7Forum decidiu pegar novamente no Lumia 920 e no novo Galaxy S4 e comparar a área de estabilização de imagem entre estes dois interessantes dispositivos.

Convem relembrar que o Galaxy S4 conta apenas com uns truques de software para estabilizar a imagem enquanto que o Lumia 920 tem um sistema óptico de estabilização de imagem.

Ora aqui fica o resultado deste interessante teste:

Como já era de esperar o Lumia 920 passou este teste com distinção. O mecanismo de estabilização de imagem óptico presente neste dispositivo arrasa qualquer dispositivo na actualidade e pelos vistos não é o novo topo de gama da Samsung que vai conseguir destroná-lo.

Curioso seria ver como se comporta o HTC One face a este mesmo Lumia 920. Será que conseguiria safar-se melhor que o Galaxy S4?

[pais id="pt"]



[/pais]

Fonte

15 Respostas

  1. Luis Soares

    mas que grande diferença!

    o lumia vence claramente este desafio!

    e SIM TAMBEM fiquei curioso em saber como se comportaria o HTC ONE contra o lumia!

    Responder
  2. lp032

    brutal, realmente a nokia nisto acertou em cheio. e certamente nao vai ser o htc a fazer melhor. mas tb gostava de ver a diferença entre o sony Z e o S4 num teste destes. e o nokia com o iphone 5. o resultados poderiam impressionar alguns.

    Responder
  3. Máximo

    A diferença é realmente significativa, parabéns à Nokia…

    (Offtopic)Nunca mais vejo a hora de ter o meu S4 :)

    Responder
  4. marcelo

    Boa a nokia consegui-o um aspecto insignificante melhor parabens..
    Tinhao que arranjar algum defeito para o s4

    Responder
    • José

      Aspeto insignificante?? Lol, também apresenta melhores fotos tanto com pouca luz como durante o dia!! Além disso é preciso ver que o Lumia saiu à quase 6 meses e que mesmo assim ainda não há telemóvel nenhum que o bata em termos fotográficos..

      Responder
  5. CarlosMachado

    Grande diferença! Notasse perfeitamente a estabilização do Lumia. Podiam fazer uns teste com o Sony Z, a sony costuma ter boa fama no que toca as câmeras com as suas lentes Carl Zeiss

    Responder
  6. Jos+e

    Engraçado, comparem comparem, coloquem os dois no mesmo suporte e não em suportes diferentes, isso é teste de criança já agora… aliás a Nokia já morreu há muito os lideres são Apple e Samsung, agora já vão tarde, e quem compra um telemóvel para tirar fotos e filmar, amigos invistam numa bela máquina fotográfica, pelo preço do Lumia já compram uma máquina SLR…pensem nisso, Samsung bate Nokia em tudo o resto, tive Nokia 12 anos, só problemas e terminais defeituosos, assistência fraquissima etc, único bom foi 5110 e N70 e o C6-01, e tive dezenas de modelos deles, neste momento posso afirmar tenho Samsung (3) todos Android e bate a Nokia em todos os aspectos.

    Responder
    • Serginho M

      E quais são os “todos aspetos”? :)
      Sabes que o Lumia 920 foi o primeiro a vir com carregamento sem fios. A Samsung copiou no S4. O ecrã super sensível (ate de luvas trabalhas com nele) parece que foi agora copiado no S4. Material: o Lumia é feito de policarbonato, muito mais resistente a quedas e riscos. E a Samsung? Plástico, certo?! :) Assistência técnica: a Nokia tem lojas espalhadas por todo o pais, um problema de software é resolvido no mesmo dia. E a Samsung? Onde o levas quando avaria? :) E já agora: conheces o Windows Phone 8? De certeza que não… ;)

      Responder
  7. João Sousa

    Cada um aposta na área em que se está mais bem preparado, e não tentem tirar mérito à nokia porque quem dera a todas as empresas de topo neste momento ter as capacidades da câmara do Lumia 920…mas são opiniões!

    Responder
  8. Luis Soares

    gostei bastante da performance do HTC One! grande detalhe nocturno! muito mais claridade! boa visao “nocturna”

    Responder

Partilha a tua opinião!

O teu endereço de email não será publicado