Petman é um robô da BostonDynamics desenhado para o exército Norte Americano, mas enquanto não parte para combate vai fazendo uns part-times a testar fatos para o exército.

petman-bostondynamics


O mundo da robótica tem ganho cada vez mais importância e qualquer dia os humanos poderam mesmo “descançar” enquanto as máquinas trabalham. Pode não ser bem assim mas este é o grande objectivo. Como em todas as tecnologias, o ramo militar está quase sempre presente e acaba sempre por contribuir com alguma (ou com muita coisa devido aos recursos que eles têm).

O robô Petman

O Petman é um desses contributos. A BostonDynamics está há anos a desenvolver um robô para o exército Norte Americano. O Petman já teve várias formas e várias funcionalidades e não há dúvida que está melhor, mais bem concebido, mais próximo de um drone humano.

Mas enquanto não lhe cortão o “cordão humbilical”, o Petman vai sendo utilizado para testes. Por exemplo, testar fatos, calçado, máscaras, tudo o que seja relacionado com a vestimenta de um militar e que esteja exposta a um desgaste devido à locomoção de um soldado. É tipo aqueles testes às gavetas que vimos no Ikea com um pneumático a abrir e a fechar a gaveta o dia inteiro até partir. :P

Para se chegar ao topo, há que começar por baixo. Qualquer dia o Petman estará na linha da frente :)

Fonte

Endereço de Email

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais um bom desenvolvimento no que toca a preservar a vida Humana, desde que não se tornem autónomos podemos ficar descansados…hehe

  2. mais robots.. esperemos que tenha utilidade de salvar vidas!

    espero nao ver uns destes daqui a 10 anos mais evoluido com armas na mao

Partilha a tua opinião