Será no estádio do Bayern de Munique, o Allianz Arena, um dos maiores estádios do mundo, com capacidade para cerca de 71 mil espectadores, que a Philips irá implementar o maior painel LED do mundo.

Allianz Arena

28 mil metros quadrados cobertos com LED

A cobertura exterior do estádio do clube bávaro já era constituída por painéis de plástico que conseguiam reproduzir três cores distintas: o vermelho, a principal cor do clube bávaro, o azul do clube alemão TSV 1860 Munique e a cor branca da Mannschaft (como é conhecida a selecção alemã).

Agora com o novo projecto da marca holandesa, a Philips, vai usar 380 mil LED em cerca de 8.000 painéis ColorGraze (tecnologia inovadora para iluminação de exterior), para tornar a fachada do Allianz Arena numa das mais interactivas do planeta.

Segundo a Philips o maior painel LED do mundo será capaz de reproduzir até 16 milhões de cores distintas: actualmente a grande maioria dos monitores que utilizamos conseguem reproduzir 16,7 milhões de cores e não podemos esquecer que estamos a falar de 28 mil metros quadrados de área e não de 20 polegadas de ecrã. De facto impressionante!

Através dos avanços tecnológicos da Philips cada ponto de luz do painel LED pode ser controlado individualmente, e este novo sistema de iluminação vai permitir reduzir até 60% do consumo energético do estádio, o que ajudará a aumentar a pegada ecológica do edifícios já que existirá uma redução de 362 toneladas de dióxido de carbono lançadas para atmosfera.

Que achas deste projecto?

Endereço de Email

SEM COMENTÁRIOS

Partilha a tua opinião