Novo chip da Ostendo promete projecção de hologramas em smartphones

Poder ver hologramas em 3D dos nossos contactos enquanto falamos com eles é algo que está prestes a chegar pois será lançado em 2015 um novo chip para smartphones que permite a projecção de hologramas.

Hologram

Da autoria da empresa Ostendo, uma startup Californiana, este novo chip permite a projecção de hologramas no ar, em 3D.

O futuro está a chegar pelas mãos da Ostendo

Os projectores desenvolvidos para tal são suficientemente pequenos e potentes para permitirem esta façanha sendo que o chip em causa consegue gerir a cor, brilho e ângulo de visualização de cerca de 1 milhão de “pixels”.

Segundo a Ostendo um único chip é suficiente para obtermos uma imagem utilizável sendo que é possível juntar vários chips para se obter imagens mais complexas e detalhadas.

Aquando de uma demonstração da tecnologia, jornalistas do Wall Street Journal afirmam que viram este chip e projectores mostrar um cubo holográfico a girar, em 3D, a rodar e que o resultado era deveras impressionante, apresentando uma fluidez assinalável.

Esta tecnologia deverá começar a chegar ao mercado em 2015 sendo que na primeira fase apenas poderá projectar imagens 2D seguindo-se num futuro relativamente próximo a projecção em 3D.

Já ao nível de dispositivos a Ostendo afirmou que há já muitos (e grandes) fabricantes de dispositivos móveis a seguir de perto esta nova solução.

O tipo de comunicação que vimos há já três décadas no Star Wars estão prestes a chegar aos nossos smartphones…

Endereço de Email

Deixar uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.